Imagem do site: www.aussiefinder.com.au
Banda londrina formada em 1982 do estilo celtic punk liderada por Shane MacGowan.
Imagem do site: fanart.tv
Os integrantes do The Pogues possuem ascendência irlandesa e passaram a incorporar instrumentos e sonoridades celtas ao punk rock.
Imagem do site: thefirenote.com
No início a banda havia sido batizada como Pogue Mahone, nome derivado da expressão irlandesa póg mo thóin que significa "beije minha bunda".
Imagem do site: www.guardian.co.uk
O The Pogues era composto por notáveis beberrões e fanfarrões. Seus shows sempre eram lembrados pela energia e os erros de execução das músicas nos palcos.
Imagem do site: jonmwessel.wordpress.com
Shane, o ícone da banda, um alcoólatra com os dentes podres dono de uma voz peculiar. O The Pogues angariou respeito da mídia e muitos fãs durante sua primeira fase, além da participação na trilha sonora de vários filmes.
Imagem do site: www.nndb.com
Conhecidos também pelas músicas politizadas, o The Pogues chegou a compor uma música para o escritor irlandês membro do IRA, Brendan Behan, outro beberrão que costumava dizer: "só bebo em duas ocasiões: quando estou com sede e quando não estou".
Imagem do site: www.tumblr.com
Shane afundou-se mais ainda na bebida e o The Pogues perdeu vários compromissos, com a situação cada vez pior, MacGowan passou por vários processos de desintoxicação e foi demitido da banda em 1991.
Imagem do site: www.last.fm
Shane foi substituído durante a turnê americana do The Pogues por Joe Strummer, o lendário ex vocalista do The Clash. Strummer já havia tocado com a banda e adaptou-se bem no grupo. Em seguida o The Pogues encerrou as atividades. Retornaram somente em 2001 com o reabilitado Shane nos vocais. Confira a performance do The Pogues com Shane nos vocais no auge de seus sucesso:
Imagem do site: www.virginmedia.com
The Pogues, punk celta movido a álcool!
Nenhum comentário:
Postar um comentário