Imagem do site: mountainofdoom.blogspot.com
Presos em uma ilha incomum um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo encontram inúmeros perigos para tentar voltar para casa. Esta é a ideia básica de uma série de TV que se tornou um fenômeno mundial. O mundo de Lost era repleto de enigmas e estranhezas.
Imagem do site: blogs.diariodonordeste.com.br
Os episódios iniciam-se com um dos personagens despertando. O protagonista da série (se é justa a classificação) é Jack. Um médico que estava levando o corpo do pai para ser enterrado em solo americano.
Imagem do site: www.criacaodoslivros.com.br
A narrativa básica de Lost é baseada em O senhor das moscas, clássico livro de William Golding que retrata as desventuras de um grupo de crianças sobreviventes. O livro é citado na série algumas vezes e possui um personagem chamado Jack também.
Imagem do site: ncjl.wordpress.com
Na ilha, Jack torna-se o líder natural dos sobreviventes. Enfrenta diversas situações de conflito com sua liderança na primeira temporada. Relaciona-se com Kate, uma jovem fugitiva com um passado nebuloso.
Imagem do site: www.ign.com
O maior rival de Jack é Sawyer, um vigarista profissional que é estimulado pela vingança.
Imagem do site: mundodoslivrosbc.blogspot.com
Seu nome e espírito desbravador e corajoso é inspirado em As aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain.
Imagem do site: moviepilot.com
Um dos melhores aliados de Jack na ilha é o desastrado Hurley, responsável pelas melhores piadas da série com seu jeito bonachão. Hurley é inspirado no personagem Porquinho de O senhor das moscas.
Imagem do site: recomendei.blogspot.com
Outro livro crucial na série é Ratos e homens de John Steinbeck citado várias vezes por se tratar de um manual de sobrevivência à qualquer custo.
Imagem do site: www.fanpop.com
Outro personagem importante é o sentimental Charlie, um popstar que enfrenta uma crise de abstinência na ilha.
Imagem do site: analiseindiscreta.wordpress.com
Charlie se interessa por Claire que chega à ilha grávida. Na história de Claire uma previsão de uma concepção maldita.
Imagem do site: zh.lostpedia.wikia.com
Outros personagens cruciais na exploração da ilha são: Sayid, um ex-torturador que tem vasta experiência militar.
Imagem do site: www.porraman.com
E o idealista Locke, um homem que teve sua fé testada milhares de vezes e que busca nos mistérios da ilha redenção.
Imagem do site: historiavestibulando.webnode.com.br
Seu nome é inspirado no filósofo John Locke.
Imagem do site: aprendendohistoriajuntos.blogspot.com
Jean Jacques Rousseau, outro filósofo célebre, também dá nome a outra personagem da série. Sua ideia mais conhecida era a teoria do bom selvagem, que é testada diversas vezes no decorrer da narrativa.
Imagem do site: lostpedia.wikia.com
Os sobreviventes descobrem diversos aparatos e instalações da misteriosa organização Dharma e encontram inúmeros perigos com outros habitantes da ilha.
Imagem do site: lostpedia.wikia.com
Um dos habitantes é Desmond que encontrou a ilha por acaso com seu barco. Um viajante do tempo involuntário com uma trágica história.
O grande vilão da série (e talvez um dos melhores das artes) é Benjamin Linus, o último integrante do Dharma, que executou um genocídio na ilha. Linus é um manipulador nato, sem remorso e um assassino frio. Veja em Lost: mistérios, números amaldiçoados, ursos polares, fendas no tempo, médiuns, uma criatura inconcebível, a luta do bem e do mal, conflitos psicológicos,referências à literatura, ao cinema, à música etc.
Confira o trailer da primeira temporada da série:
Dizer mais tiraria o prazer de quem ainda não assistiu. Lost, série cheia de citações que se tornou também referência de qualidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário