Imagem do site: wp.clicrbs.com.br
Patrick Bateman é um empresário bonito e bem sucedido que leva uma vida regada à drogas e festas. Quando está entediado sai para torturar e matar mulheres, mendigos ou quem der sopa.
Imagem do site: virgula.uol.com.br
Patrick é o personagem narrador do perturbador livro de Bret Easton Ellis, O psicopata americano. O autor criou um pesadelo yuppie de banalização da violência.
Imagem do site: sombrasearvoresaltas.blogspot.com
Patrick narra sua rotina diária de trabalho e suas noites violentas com incríveis detalhes cruéis.
Imagem do site: the-echo-of-the-mind.blogspot.com
O mundo de Patrick é vazio, as pessoas são avaliadas pelas suas roupas, contas bancárias e cartões de apresentação. Embotado pela falta de profundidade busca diferenciar-se dos uniformizados engravatados com o máximo sadismo possível. O livro é bizarramente pontuado com críticas musicais de Bateman sobre o mundo pop dos anos 80.
Imagem do site: baixelivros.org
O psicopata americano foi publicado várias vezes no Brasil causando desconforto em quem o lê. Em vários países a obra sofreu cortes da censura nas partes densas de tortura e mutilações.
Imagem do site: www.lpm-editores.com.br
Sua última publicação no território nacional traz a capa da adaptação para o cinema de 2000. Sim, o livro considerado como "infilmável" teve sua versão cinematográfica.
Imagem do site: christianbalebr.cineblog.com.br
Patrick Bateman é interpretado de maneira soberba por Christian Bale que conseguiu transportar para o longa o assustador personagem literário.
Imagem do site: www.tumblr.com
O filme é repleto de cenas antológicas mas não possui a extrema violência do livro. Confira o trailer de Psicopata americano:
Filme extremamente recomendado!
Imagem do site: thewoebegonewoods.wordpress.com
Ainda não leu O psicopata americano? Baixe o violento livro freak aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário