Imagem do site: lecatalog.com
Música lançada em 1966 por Question Mark & the Mysterians (também chamados de ? and the Mysterians), com um ritmo doentio circense e letra com várias mensagens subliminares. A música chegou ao primeiro lugar do Top 100 da Billboard, levando a banda a várias apresentações na TV:
Possuiram mais um hit, "I Need Somebody", mas Question Mark & the Mysterians ficaram conhecidos apenas por "96 Tears". Foram um dos grupos precursores do punk rock sem levar créditos por isso. Os fãs perceberam a simbologia da música e a suposta balada de coração quebrado tornou-se uma música de sadismo e vingança. O sucesso da banda passou como um raio mas a música foi e é regravada pelos mais diversos músicos até hoje. Big Maybelle, Eef Barzelay, David Byrne, The Residents, The Stranglers:
A grande Aretha Franklin:
Apareceu como referência em músicas do The Cramps(que além disso regravaram a música):
E do Rocket from the Crypt:
Seguindo sua trajetória incomum, "96 Tears" fez parte da trilha sonora em vários filmes, sempre aparecendo em cenas de tortura ou desgraças como em Um crime americano e Olhos de gato, filme com roteiro baseado em contos de Stephen King:
Não satisfeito, o escritor colocou a música em destaque em um de seus livros: Hearts in Atlantis de 1999.
Imagem do site: fastforword.wordpress.com
Um disco especial com a versão clássica da música de Question Mark & the Mysterians e outras versões pode ser encontrado aqui. "96 Tears", embalando sonhos doentios até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário