Imagem do site: locomundojapa.blogspot.com
O nome da banda remete a uma seita demoníaca ligada ao narcotráfico que atua no México.
Imagem do site: metalblogfromhell.blogspot.com
Um grupo de fanáticos que praticam uma espécie de vodú latino extremamente violento perpetrando vários assassinatos.
Imagem do site: eil.com
A capa do primeiro álbum do Brujeria, Matando Güeros, mostra a cabeça de Mario Dias, que foi assassinado junto com a esposa pelos membros da seita. A capa foi censurada em vários países. Já era possível verificar as marcas da banda neste trabalho: exaltação da identidade mexicana, a destruição dos exploradores brancos, violência, referências ao satanismo, crimes e humor negro.
Imagem do site: shaolin-drunk.blogspot.com
Raza Odiada veio em seguida ainda mais violento.
Imagem do site: www.nutallo.com.br
O Brujeria aumentou o número de integrantes. A abertura do álbum ficou a cargo do freak Jello Biafra (que encarnou o execrado Pito Wilson), o trabalho traz a homenagem da banda a Pablo Escobar, considerado o maior traficante do mundo, o nome da faixa fala de seu apelido "El Patron":
Com a exibição dos clipes de "La Migra ( Cruza la frontera II)":
E "La Ley de Plomo":
O Brujeria alcançou ainda mais fãs.
Imagem do site: sorgincrust.blogspot.com
O terceiro álbum, Brujerizmo, é considerado a melhor obra da banda. Com peso extremo e uma produção de primeira, a capa novamente foi censurada em alguns países pois mostrava uma missa negra. Destaque para a faixa título "Brujerizmo", para a excelente "Anti-Castro", mostrando o repúdio da banda ao ditador Fidel.
Imagem do site: www.coveralia.com
E para "Pititis, te invoco" com os vocais de Pititis. Durante anos várias especulações rodearam a banda. Haviam rumores de que os integrantes eram criminosos reais, o Brujeria chegou a ser investigado pelo FBI à exemplo do que aconteceu anos depois com o Insane Clown Posse. Hoje, todos sabem que o Brujeria é um projeto musical que reúne integrantes de várias bandas, entre elas o Fear Factory e o Faith no More. A maioria de seus integrantes realiza as performances mascarados para aumentar as especulações. O Brujeria chegou a fazer uma paródia hilária da música "Macarena", que se tornou "Marijuana":
Confira um pouco das brutais apresentações do Brujeria neste vídeo de "Colas de Rata":
Imagem do site: metalblogfromhell.blogspot.com
Brujeria, garantia de peso e humor negro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário