quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O sinal


Imagem do site: thewolfmancometh.com

O que nos tornaria loucos? Paixão, medo, raiva, frustrações? Essa questão é levantada pelo estranho filme "O sinal" (2007).


Imagem do site: thewolfmancometh.com

A trama apocalíptca transita em três gêneros e possui três diretores: David Bruckner, Dan Bush e Jacob Gentry. Um sinal de TV de procedência desconhecida é exibido em todos os canais, quem o assiste fica maluco. Neste cenário, Ben ( Justin Welborn) está apaixonado por uma mulher casada.


Imagem do site: woodersonscornucopiaofgeekdom.wordpress.com

Esta mulher, Mya ( Anessa Ramsey), passa por uma crise de indecisão. Mya gosta de seu relacionamento com Ben, que a convida a fugir de trem da cidade de Terminus nesta noite, mas tem medo de deixar seu marido Lewis ( o excelente AJ Bowen).


Imagem do site: foec.wordpress.com

Após um encontro sexual dos amantes o sinal é exibido. A partir daí acompanhamos a trajetória de Mya até seu apartamento onde Lewis assiste a um jogo com dois amigos. Atingido pelo sinal, Lewis se torna um psicopata. Este primeiro capítulo do filme é carregado de horror, paranoia e violência.


Imagem do site: www.blu-ray.com

No segundo capítulo, acompanhamos a busca de Ben por Mya e a perseguição de Lewis. O filme vai para o gênero da comédia de humor negro. Lewis comanda o show e rouba a cena com seu maníaco que trabalha para o controle de pragas. Surgem dois personagens carismáticos: Anna (Cheri Christian), que aumenta a níveis assombrosos seu trabalho como dona de casa após o sinal e Clark ( em atuação impecável de Scott Poythress), um lunático repleto de teorias da conspiração.


Imagem do site: www.mondesetranges.fr

Após um banho de sangue e sadismo de Lewis o filme segue, o último capítulo mostra a história de amor em meio ao caos de Mya e Ben. 


Imagem do site: www.lostatsea.net

O final é ambíguo, as diversas teorias são deixadas ao espectador. "O sinal", filme independente e incompreendido por alguns mas amado por muitos, foi rodado em apenas 13 dias e contou com um orçamento modesto de 50.000 dólares. Durante uma exibição do longa em 2008, dois homens foram esfaqueados. Em 2012, a revista britânica Total Film o classificou como o melhor filme de horror indie e informou que se "O sinal" possuísse um orçamento maior teria tido mais espaço para explorar suas grandes idéias. Confira o trailer do filme:


O que seria a cidade de Terminus? Qual o conteúdo das imagens distorcidas da transmissão? Tire suas conclusões com "O sinal", um filme que merece ser visto.


Imagem do site: fanart.tv





Nenhum comentário:

Postar um comentário