Anhumas, interior de São Paulo, um garoto alucina antes de dormir. Vê um sinistro palhaço sorrindo em cima do armário, seu primeiro contato com o Horror.
Com quinze anos, Joey aprendeu a tocar guitarra sozinho e se apaixonou pelo industrial. A estética de Horror influenciada pela banda Maldita e por Marilyn Manson o enveredou por esse caminho.
Vice chegou a tocar com bandas de hardcore e new metal mas suas ideias contrastavam com os companheiros das bandas e com 23 anos decidiu que teria uma banda de um homem só. No verão de 2011 lançou seu primeiro álbum Obra maldita que contava com o single Amor em sangue, o clipe mórbido foi dirigido pelo próprio:
Em junho de 2012 Joey lança o EP Tudo pro meu ódio terminar e mais um clipe: Poça de sangue:
Com sua esposa Joey muda-se para São Paulo, em 2012 lança o single e o clipe de Quem é seu Deus?:
Permeando toda a obra o questionamento religioso filosófico. Joey conheceu os integrantes da banda de new metal horror Butcher Clown e posteriormente foi convidado a dividir vocais no BC:
Se tornou grande amigo do arquiteto e produtor de filmes B's Brad James e por intermédio deste conheceu Raoni Barone, historiador e escritor de Horror, formaram juntos A Confraria Negra, uma fraternidade de artistas independentes:
Seu primeiro projeto foi o curta pesadelo Sintonize:
Envolvidos com a organização do Zombie Walk Jundiaí produzem também o curta Moeda:
E o doentio 333 333 333. O trabalho mais recente do músico, produtor, ator e diretor Joey Vice foi o petardo Sinfonia Caos cujo clipe homônimo foi veiculado pela Play TV:
Baixe aqui o belo álbum.
Joey Vice, artista freak nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário