domingo, 15 de novembro de 2015

Mr. Robot


Imagem do site: www.premiereline.com.br

Uma série perturbadora, inquietante. Mr. Robot é um grande soco na cara dos conformistas e uma obra prima da televisão. Criada por Sam Esmail, a série fala do mundo hacker, de relações digitais, do consumismo e o fatalismo que assombra nossa geração.



Imagem do site: www.reddit.com

Contando com ângulos de câmera inusitados que retratam o isolamento dos personagens e uma trilha sonora incrível que embala uma história sobre os poderes dos mais afortunados, de abusos, do uso de drogas e da dificuldade de se adaptar.




Imagem do site: www.forbes.com

O personagem principal é Elliot Alderson (o magistral Rami Malek) um hacker genial dono de um passado sombrio e viciado em morfina. Ele sofre de sociofobia e depressão crônica e tem de frequentar obrigatoriamente sessões com psiquiatra. 



Imagem do site: giphy.com

Elliot utiliza seus talentos como vigilante virtual hackeando tudo e todos, sem conseguir se conectar realmente com ninguém. Em sua faceta dentro da lei trabalha como técnico de segurança da Allsafe Cybersecurity. Vamos conhecendo suas outras faces no decorrer da série.



Imagem do site: www.looklive.com

Companheira de trabalho de Elliot e amiga de infância, Angela Moss (a bela Portia Doubleday) tenta aproximar Elliot da vida social. Enquanto isso luta para mostrar seu valor dentro da empresa.



Imagem do site: blogcritics.org

Angela é uma das raras pessoas que se aproximam do problemático hacker, sua porta para a humanidade.


Imagem do site: www.usanetwork.com

Christian Slater interpreta de forma soberba o anárquico ativista Mr. Robot, líder de uma célula de hackers.



Imagem do site: www.fastcocreate.com

Após uma isca para Elliot, Robot se aproxima com cautela para recrutar o hacker. Os encontros são um show a parte com ângulos desconcertantes de câmera e diálogos afiados.



Imagem do site: www.usanetwork.com

Com o convite de Mr. Robot, Elliot conhece o grupo. Darlene (Carly Chaikin) é uma tresloucada hacker sem papas na língua.



Imagem do site: 2paragraphs.com

Seu passado obscuro deve ser explorado nas próximas temporadas da série.



Imagem do site: giphy.com

No lado oposto do jogo, Martin Wallström é o doentio Tyrell Wellick, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia da E Corp (uma enorme corporação). Tyrell media as negociações de segurança com a Allsafe e é inspirado diretamente em O psicopata americano.


Imagem do site: matrixpraxis.wordpress.com

Um personagem sem limites quando se trata de alcançar a posição que almeja, utilizando-se de influência, extorsão e até sua sexualidade.  Desconta suas frustrações espancando mendigos e em sessões sado-masoquistas com sua bela esposa.



Imagem do site: raisiantoast.wordpress.com

Tyrell é a ponta do iceberg da E Corp, chamada carinhosamente por Elliot de Evil Corp. Uma das maiores corporações do mundo em processamento de dados financeiros. Alvo da vendetta de Elliot em uma variação de Clube da luta.



Imagem do site: arkesoul.wordpress.com

A célula de Mr. Robot chama-se fsociety, literalmente foda-se a sociedade. Reúne um grupo de párias com várias motivações. Seu símbolo é uma derivação da máscara de Guy Fawkes presente em V de Vingança, mais uma das inúmeras excelentes referências da série.



Imagem do site: www.tvequals.com

Romero (Ron Jones Cephas) é um experiente hacker com alto grau de paranoia.



Imagem do site: mrrobot.wikia.com

O glutão Mobley (Azhar Khan) parece precisar da fsociety como uma tentativa de socialização.



Imagem do site: arabellesicardi.com

Trenton (a talentosa Sunita Mani) tem uma história de desilusão com o sonho americano de seus pais.



Imagem do site: mrrobot.wikia.com

Para o grande golpe contra a Evil Corp, Darlene envolve seu ex, Cisco, que é o contato americano com o enorme grupo hacker chinês: O exército das trevas.



Imagem do site: www.vulture.com

Conhecidos por diversos cyber ataques, O exército das trevas é cauteloso em suas negociações e contam com a lenda entre os hackers, o assombroso White Rose.



Imagem do site: www.maquinanerd.com.br

Fazendo história na televisão Mr. Robot recentemente terminou sua primeira temporada.



Imagem do site: www.maquinanerd.com.br

Acompanhe seus personagens doentios em uma reveladora visita ao submundo hacker! fsociety!




Nenhum comentário:

Postar um comentário