segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Fantasmas do século XX
Imagem do site: www.editoraarqueiro.com.br
Livro de contos de um dos maiores expoentes do terror moderno, Joe Hill.
Imagem do site: www.bookish.com
Envolvido na atmosfera sombria desde a infância Hill ganhou alguns dos maiores prêmios da literatura de horror.
Imagem do site: rediscoveringhorrorfiction.com
Participou ainda criança de um filme clássico do gênero, Creepshow do diretor George Romero com roteiro de seu pai Stephen King.
Imagem do site: meioorc.com
Apesar do parentesco, Hill desenvolveu seu próprio estilo de escrita. Resolveu adotar um pseudônimo que não aproveitasse as vantagens do famoso pai.
Imagem do site: downloads.open4group.com
"O melhor do novo horror" inicia o livro de forma incrível, conta a história de um editor de contos de horror que encontra um pérola entre as diversas obras que recebe. Ao procurar o escritor depara-se com um mundo real mais doentio que a ficção.
Imagem do site: www.richpicks.org
"Pop art" é um estupendo conto sobre amizade. Um garoto possui um melhor amigo que é um boneco inflável... sim, um boneco inflável vivo. O conto freak surpreende e é um dos melhores do livro.
Imagem do site: whofortedblog.com
Em "Fantasma do século XX" um jovem conhece uma história terrível sobre uma moça que assombra um cinema decadente. A proximidade de Joe Hill com os amigos artistas de seu pai garantem ótimas descrições de cineastas.
Imagem do site: all-animals.blogspot.com
No macabro "Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto" um garoto vitima de valentões acorda certo dia transformado em um gafanhoto gigante. Uma homenagem a Kafka e ao cinema de horror dos anos 50.
Imagem do site: twitter.com
O perturbador "Os meninos de Abraham" mostra o cotidiano dos filhos do famoso caçador de vampiros Van Helsing, o horror é delineado com doses de violência familiar.
Imagem do site: cuidadoinfantil.net
"Melhor do que lá em casa" é uma narrativa de um garoto que demonstra sintomas de doença mental com seus pontos de vista sobre sua família.
Imagem do site: www.prweb.com
O terror retorna no assustador "O telefone preto" sobre um garoto sequestrado por um assassino serial e uma vingança sobrenatural.
Imagem do site: www.exitosocial.com
"Encurralado" é uma tragédia urbana em que as primeiras impressões ficam.
Imagem do site: www.ukhorrorscene.com
Em "A capa" (que virou até HQ) um sociopata descobre que pode voar. Soberbo!
Imagem do site: bissc.wallinside.com
"O último suspiro" honra os mestres Poe e Bradbury em uma narrativa elegante e misteriosa.
Imagem do site: forum.mundofotografico.com.br
O pequeno "Madeira morta" mostra outra classe de fantasmas.
Imagem do site: entremrisco.blogspot.com
"O desjejum da viúva" é triste, poético e com pitadas de humor negro.
Imagem do site: bloody-disgusting.com
Em "Bobby Conroy volta dos mortos" novamente o cinema toma a frente com descrições deliciosas sobre os bastidores dos filmes de George Romero com a participação do amalucado Tom Savini.
Imagem do site: marcelosatiro.blogspot.com
"A máscara do meu pai" é talvez o conto mais misterioso do livro. Leia, leia de novo e confronte suas suposições com outros leitores.
Imagem do site: www.gettyimages.com
A novela "Internação voluntária" fecha o livro com uma história de um garoto especial que constrói "portais" usando papelão. Bizarro e inesquecível.
Imagem do site: thehorrorhotel.blogspot.com
Em seu final ainda é possível encontrar um conto escondido, Hill nos brinda com uma pequena narrativa como Gaiman. Fantasmas do século XX, para você que achou que não havia inovação no horror. Baixe a obra aqui ou aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário