quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Orlando


Imagem do site: elasestaolendo.blogspot.com

Romance freak genial de Virginia Woolf, Orlando foi adaptado para o teatro, cinema e televisão. Trata-se de uma novela semi-biográfica com elementos surpreendentes.



Imagem do site: sexualityinart.wordpress.com

A atormentada escritora bissexual fala sobre amor e as aventuras de um jovem inglês que nasce na Inglaterra na Idade Moderna. 



Imagem do site: www.literaryladiesguide.com

Parte da narrativa retrata a vida da poetisa Vita Sackville-West uma amiga intima de Virginia. Conhecida por discursar sobre as limitações de gênero, Woolf dotou seu personagem de imortalidade e mudanças radicais.





Imagem do site: www.brainpickings.org

As diversas capas do romance mostram sua dimensão, acompanhamos mais de 350 anos de vida de Orlando, durante uma estada na Turquia ele acorda mulher.



Imagem do site: relogiodaguaeditores.blogspot.com

A alteração leva o personagem a experimentar as perspectivas femininas dos sentimentos. Tudo é tratado com naturalidade, Woolf expõe seus próprios sentimentos vivendo pelo personagem em um tour de force magistral.



Imagem do site: virtualchristine.com

Orlando ama, é rejeitado, se entrega e produz, vive para a próxima sensação. Longe de ser bucólico, o livro traz uma faceta bem humorada da escritora.



Imagem do site: screencrave.com

Em 1992 Orlando chega aos cinemas com a atuação perfeita de Tilda Swinton (melhor escolha impossível) atriz conhecida pelo talento e traços andróginos. Confira o trailer:



Ainda não leu Orlando? Acompanhe a trajetória do personagem entre os mundos masculino e feminino aqui. Leitura imperdível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário