quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fahrenheit 451


Imagem do site: list.christopherwink.com

No futuro ler livros será proibido pelo Estado, o trabalho dos bombeiros será deturpado, os meios de entretenimento sintéticos e as informações disponíveis para o público seletivas.


Imagem do site: www.esquire.com

Este mundo terrível imaginado pelo genial escritor Ray Bradbury compõe o romance Fahrenheit 451 (temperatura de queima do papel), um clássico da literatura mundial. Na história acompanhamos a trajetória de Guy Montag, um bombeiro que realiza queima de livros com seus companheiros. Guy possui um casamento insosso e uma rotina entediante como seus amigos. Neste quadro as tentativas de suicídio são altas e o consumismo intensivo. Guy conhece outros personagens que vivem à margem deste ideal, pessoas que fazem o proibido contemplando a natureza, conversando por horas e o pior: pessoas que lêem livros. Este encontro faz o bombeiro questionar os padrões de seu cotidiano.


Imagem do site: cinemasmorra.com.br

A obra foi adaptada para o cinema pelas mãos do cultuado François Truffaut.


Imagem do site: cinemasmorra.com.br

E se tornou um clássico com cenas antológicas.


Imagem do site: lalectoraomnivora.blogspot.com

Fahrenheit 451 também foi adaptada para o mundo das HQ's.


Imagem do site: www.tumblr.com

Ainda não conhece a obra? Acha que ela imagina um futuro distante do nosso? Leia Fahrenheit 451 aqui. O assustador livro de Bradbury permanece atual. Confira o filme de Truffaut na íntegra aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário