Imagem do site: www.zimbio.com
Nascido Matthew Paul Miller na Pensilvânia em 1979, Matisyahu é um cantor judeu de reggae e hip-hop.
Imagem do site: www.vosizneias.com
Matisyahu(cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus") enfatiza em suas letras os ensinos do judaísmo da linha Chabad Lubavitch. Durante sua infância e adolescência Matthew Miller foi um indíviduo problemático e resolveu adotar um estilo de vida hippie para desgosto de seus pais.
Imagem do site: www.examiner.com
Foi expulso da Escola Judaica diversas vezes, durante este período seu interesse musical só aumentava, ele tocava bongos e aprendeu a fazer o beat-box. Após uma viagem ao Colorado, Miller teve uma visão que mudou sua vida, ele diz ter encontrado Deus. Após isso Matthew fez sua primeira viagem a Israel, aumentando sua fé, de retorno aos EUA Miller aprofundou-se no reggae e hip-hop, sua habilidade com o beat-box pode ser conferida no vídeo de Old beat box city:
Após vários encontros com o rabino Lubavitch o jovem Miller transformou-se em Matisyahu. Rapidamente alcançou as paradas musicais com seu estilo pouco convencional.
Imagem do site: worldredeye.com
Reconhecido por artistas consagrados Matisyahu possui amizade com figurões da música. Como estudou teatro busca o melhor na produção de seus clipes:
Imagem do site: www.messianicjudaism.me
O artista faz turnês gigantescas e já passou pelo Brasil. No mundo do cinema participou do filme de terror Possessão:
Imagem do site: www.zimbio.com
Mantêm um casamento feliz.
Imagem do site: magnificentbaby.myshopify.com
E viajou com seus filhos a Israel.
Imagem do site: www.lastfm.com.br
Confira o talento de Matisyahu em seu vídeo mais conhecido, Youth:
Matisyahu, um artista fora dos padrões.