quinta-feira, 18 de abril de 2013

Every breath you take


Imagem do site: www.antiwarsongs.org

Em um dos casos mais gritantes de músicas erroneamente interpretadas Every breath you take leva o primeiro lugar como balada de psicopata.


Imagem do site: www.tumblr.com

Em 1983 o The Police já gozava de sucesso mundial. Para o vocalista Sting as coisas não estavam tão bem pois passava por um processo de divórcio.


Imagem do site: bintphotobooks.blogspot.com

Para exorcizar seus demônios com a ex-mulher Sting escreveu Every breath you take, presente no álbum Synchronicity. O clima soturno do clipe já dava idéia do teor da música:


Êxito instantâneo, a música figurou nas paradas de sucesso durante muito tempo e foi tema de casamentos. Em entrevistas, Sting afirmou que detestava tocar a música nos shows da banda pois trazia tudo de pior com ela. A letra mostra um homem com um ciúme doentio vigiando sua "posse". No filme Olhos de gato a música foi utilizada para demonstrar o estado de opressão sofrido pelo personagem do conto "Ex-fumantes LTDA.":


O filme baseado nas obras de Stephen King trazia outra música maldita em sua trilha, 96 Tears. Every breath you take figura entre as músicas mais analisadas de todos os tempos e foi regravada incontáveis vezes. Confira sua tradução abaixo:


Do sofrimento Sting criou uma obra que fez parte de sua fortuna. Um golpe freak do destino.


Imagem do site: www.telegraph.co.uk




Nenhum comentário:

Postar um comentário