Imagem do site: azilator.com.br
Uma das obras primas da violência visual, o longa Oldboy é baseado em um mangá do mesmo nome feito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya.
Imagem do site: en.wikipedia.org
Narra a história de Oh Dae-su homem que é sequestrado e mantido em cativeiro em um quarto de hotel por quinze anos. Livre, Oh Dae-su parte em uma desenfreada busca por respostas e vingança em cinco dias.
Imagem do site: www.rottentomatoes.com
O diretor Park Chan-wook criou um mundo sombrio para a versão cinematográfica de Oldboy.
Imagem do site: mubi.com
Para o papel central escalou o ator Choi Min-sik que encarnou Oh Dae-su com maestria. Dentro do quarto de hotel o personagem enfrenta a loucura.
Imagem do site: reviewsfromtheabyss.wordpress.com
Seu choque é enorme quando se vê livre, a mera visão das mulheres o leva a alta excitação gerando ótimas cenas.
Imagem do site: www.cinemaemserie.com.br
Seu captor, Lee Woo-jin (interpretado por Yoo Ji-tae), é um poderoso e misterioso homem amargurado. Durante a execução do filme percebemos a riqueza de detalhes de seu plano contra Oh Dae-su.
Imagem do site: www.podcastfilmreview.com
A escalada de violência é absurda durante a busca do personagem principal. Até mesmo os videogames serviram de inspiração para Park Chan-wook montar a famosa cena da luta no corredor.
A longa tomada é impressionante e entrou para a História do cinema.
Imagem do site: s162.photobucket.com
Oldboy é repleto de cenas extremas e recomendado a todo amante da sétima arte.
Imagem do site: feelingmandy.com
A direção da versão americana da obra ficou a cargo do verborrágico Spike Lee. O lançamento está previsto para este ano.
Imagem do site: asiabeam.com
Os americanos tem a fama de estragar as obras de cineastas de outros países e nos direcionam com mais interesse para as obras originais. Assista o espetacular Oldboy: