quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Amen


 Imagem do site: modern-hard-rock.blogspot.com

Banda visceral capitaneada pelo bizarro Casey Chaos. O Amen reúne integrantes com ideologias punks e utiliza a música como arma contra uma sociedade hipócrita.



 Imagem do site: www.musiceffect.com

Alguns dos componentes vieram da extinta Snot, que ruiu após a morte do vocalista Lynn Strait em um trágico acidente de carro. A única semelhança entre os projetos é esta, a sonoridade é completamente diferente.



 Imagem do site: www.elizabethsloan.com

Na adolescência Casey Chaos vivia entre a cena punk hardcore em Los Angeles. Sua personalidade forte e performance insana o colocaram em evidência e os convites para bandas foram surgindo.



Imagem do site: www.som-alternativo.com

Casey tinha na mente a ideia do "faça você mesmo", aprendeu a tocar vários instrumentos e enquanto participava de outras bandas gravou sozinho o disco Slave de sua empreitada, o Amen. Chaos montava bandas de ocasião para executar as músicas do trabalho. Nos palcos, cuspindo e arrebentando-se foi chamado de Iggy Pop moderno. 



Imagem do site: interzonerock.blogspot.com

A imprensa ficou interessada na figura que angariava fãs a cada apresentação. Chaos recebeu um convite da Roadrunner para gravar o primeiro disco do Amen e lançá-lo em grande escala. A produção ficou a cargo do famoso Ross Robinson que distanciava-se do new metal, gênero que o consagrou. Assim, Chaos teve de montar uma banda para o acompanhar.



imagem do site: www.last.fm

Chaos foi chamado de um dos grandes heréticos da música ao lado de nomes como G. G. Allin e Marilyn Manson.



Imagem do site: http://www.officialcaseychaos.com/photos/skate/_html/skate23.html

Mais um pesadelo americano que possuía um rosto inofensivo na infância andando de skate pelas ruas. A exemplo de Jello Biafra, Casey inundava a imprensa com comentários criticando o imperialismo dos EUA e atacando a hipocrisia pelo mundo.



Imagem do site: www.officialcaseychaos.com

Foram vários cortes e fraturas em apresentações. Chaos costumava dizer que a música transcendia o sonoro para o físico, que ela transformava as coisas. "Basta ver um show de punk ou hardcore e suas rodas imensas". Após o primeiro trabalho para a Roadrunner a banda rompeu com a gravadora. Lançaram o segundo disco em larga escala com o nome We have come for your parents; ainda mais violento que Amen o álbum detonava tudo e todos e foi um sucesso na Europa e foi considerada a obra prima da banda. O vídeo de The price of reality foi censurado por onde passou, com suas referências ao sadismo, Edgar Allan Poe, críticas ao militarismo e ao sonho americano. Confira:




A turnê européia foi um imenso sucesso, em toda a imprensa a imagem de Chaos e sua banda circulava com o título de os novos contestadores.



Imagem do site: musicremedy.com

Os fãs seguiam a banda em seu terrorismo sonoro.



Imagem do site: systemofadownlive.webs.com

Chaos tornou-se amigo de Daron Malakian do System of a Down. Malakian ajudou Chaos na produção do sucessor de We have come for your parents o petardo Death before musick. Daron ainda dirigiu o vídeo de California's bleeding, que também foi censurado. Vejam:




Os dois vídeos foram vinculados pelas redes musicais pelo mundo em versões "limpas" também. Mas não aqui no Freaks e nem pela internet.




Imagem do site: www.tourdates.co.uk

Atualmente Casey Chaos trabalha em diversos projetos enquanto o Amen sofre um hiato, confira seu site. O underground aguarda seu retorno com ansiedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário